Li num livro...


Sobre o Amor Ágape:

"... um amor desinteressado, altruísta, que deixa o outro livre, que não quer controlar nem mudar o outro, mas o aceita como é."

(Isabelle Ludovico - O Resgate do Feminino)

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bela, recatada e do lar...

Impossível não rir alto... tanto do título da matéria quanto das publicações opostas à ela... Concordo que minha geração não faz mais parte do estereótipo feminino imposto por machistas inescrupulosos... mas era assim que as coisas funcionavam no início do século passado... paciência! Faz parte da história mulheril... Não tem como negar ou esconder... Mas é fato que ainda existem mulheres como Marcela... e eu conheço VÁRIAS! E como as valorizo! Como as admiro! Vejo essa escolha de vida como vocação... Marcela e as mulheres que conheço as tem e vivem felizes! Já eu, não tenho essa vocação... gosto da adrenalina do mundo profissional e acadêmico... gosto de ter prazos, metas, objetivos bem definidos e não me dou bem em absoluto com os afazeres domésticos e mal consigo administrar meu tempo para cuidar da pele ou do corpo... vaidade também não é meu forte... fato percebido por todos!

Minha humilde opinião é que você deve ser quem é, do jeito que você quiser, sem se preocupar muito com o que os outros publicam, pensam ou deixam de publicar e pensar... Óbvio que você terá que levar em conta uma série de normativas, regras e convenções, já que todas nós vivemos em sociedade e fazemos parte dos mais diversos grupos sociais, profissionais, acadêmicos e religiosos... mas seja você e ninguém mais! Viva! Aproveite os seus dias! Vá ser feliz, como diz uma propaganda de uma extinta empresa de telefonia...

De qualquer forma, está mais que na hora de nós, mulheres, superarmos e nos libertarmos dessa discussão de igualdade e tudo mais que envolve esse discurso... já conquistamos espaço em tudo nesse mundo, diga-se de passagem em todos os aspectos, e ainda estamos nos deixando ofender por uma revista de caráter duvidoso!?!?!?... Vamos e venhamos, somos superiores a isso!

Sei que há pessoas que ainda tem um cérebro de 1900 e lamento informar que isso não vai mudar... mas ficar dando ibope pra esse tipo de pensamento é rebaixar a níveis negativos e pífios toda a conquista das mulheres ao longo dos últimos 100 anos... Olhar pra frente vale mais a pena... Eu disse acima que já conquistamos espaço em tudo nesse mundo... mas creio que podemos ir além... não é uma questão de dividir espaço com os homens ou de disputar com eles... trata-se de nos unirmos por causas que realmente valem a pena dar ibope... causas que podem mudar vidas e o mundo... Que tal olhar além do que podemos ver hoje?

Apenas uma observação para encerrar o post: Sou bela... Sou recatada... Não sou do lar... Sou do mundo profissional e acadêmico... e quando tenho tempo, ajudo em casa com a louça, a roupa e limpeza da casa... caso contrário, não me meto... tem uma linda senhora recatada e do lar na minha casa, que chamo de mãe, que me apoia e compreende que tenho pouco tempo para estudar, já que trabalho o dia todo e frequento o curso de Psicologia a noite... não abuso dela... não tenho esse direito... mas ela sempre se dedicou para que eu tivesse a vida que tenho hoje... ela é meu orgulho e eu sou o orgulho dela!


Dito isto, volto aos afazeres acadêmicos em pleno feriado ensolarado na famosa cinzenta Curitiba, que está lindamente anil neste meio dia...

3 comentários:

  1. Respostas
    1. apenas expressão de uma série de sentimentos Lu... obrigada mesmo assim!bjoo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir