Li num livro...


Sobre o Amor Ágape:

"... um amor desinteressado, altruísta, que deixa o outro livre, que não quer controlar nem mudar o outro, mas o aceita como é."

(Isabelle Ludovico - O Resgate do Feminino)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Eu Me Entrego A Ti"



É uma canção que tem falado muito ao meu coração...
Tanto essa versão da Jaci Velasquez no vídeo acima, quanto a versão feita para o Art'Trio logo abaixo...

"Eu Me Entrego A Ti"
(Art'Trio)

Quando estou tão feliz
Eu sinto mais vontade de viver
Quando então triste estou
Eu penso que a vida terminou
Alegre ou na dor desejo estar
Contigo ó Pai

Eu me entrego a Ti
Eu me entrego a Ti
Meu Jesus, meu Salvador
Eu sinto em mim
O Teu poder transformar
Todo o meu viver

É tão bom conversar contigo ó Deus
A Tua paz sentir
E poder mostrar ao mundo
Que Tu és Emanuel
De olhos fechados meu Senhor
Vejo Tua luz

Eu me entrego a Ti
Eu me entrego a Ti
Meu Jesus, meu Salvador
Eu sinto em mim
O Teu poder transformar
Todo o meu viver, Pai



É tão bonito quando alguém diz que está entregando-se a Deus... é algo tão sublime que algumas pessoas chegam a poetizar esse momento... e fazem parecer que é algo totalmente natural e que nõa causa dor...
Não se engane... é doloroso... somos humanos...
Mas apesar da dor... existem vantagens que vão além do nosso entendimento...
Veja... ainda sou um ser humano... cheio de falhas... cheio de desejos... de planos... de metas... e que na minha mediocridade, ou pequenez espiritual, limita o poder de um Deus que é TODO PODEROSO!
Por inúmeras vezes fiz isso e faço... confesso! E de fato sei o quanto é complicado entregar-se...
Entregar meu caminho a Ele e deixar que Ele conduza minha vida faz parte da luta diária contra a minha carne... muito de mim quer controlar tudo em minha vida... quando na realidade, quem tem que estar no controle é Ele...!
Muito de mim quer colocar meus sonhos e desejos acima do querer Dele pra minha vida... sem lembrar que os planos Dele são maiores que os meus... sem lembrar que os projetos Dele vão além do que minha mente humana e limitada pode imaginar...!
Por essas e outras, tenho feito dessa canção uma oração... "eu me entrego a ti"... não como vã repetição... mesmo porque as vãs repetições não me levam a nada... mas porque essa entrega precisa ser verdade em minha vida... ela precisa ser total... sem reservas...
E como disse meu querido e nobre apóstolo Paulo: "PROSSIGO PARA O ALVO"... totalmente entregue ao meu Salvador...!






Quezia Mattos

4 comentários:

  1. Verdade Quezia

    Diuficílimo entregarmo-nos a Deus completamente, pois somos limitados por demais. Eu sempre me lembro da situação do "salto", que até me inspirou escrever sobre ele. Lançar-se em Deus e deixar que Ele nos sustente é um dos maiores desafios que podemos ter...

    Obrigado pela mensagem. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Que! Linda música tbem. Me lembra de quando escrevi sobre o "salto". É difícil lençar-se nos braços de Deus e querer que ele nos carregue. Renunciar nossa vontade e buscar a vontade dEle é um dos nossos maiores desafios.
    Que Deus nos dê graça e ousadia para tal. Aprendamos isto a cada dia.
    Obrigado pela mensagem!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo tulipa! Totalmente verdade... Continue escrevendo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Jeferson Wanderley23/08/2010, 01:00

    Confiar em Deus, se entregar à Ele...mesmo quando tudo diz que não, mesmo quando temos certeza que o caminho certo é justamente o oposto do que Deus está apontando...talvez aí esteja a essência e o segredo de uma vida plena com Deus.
    Deus abençõe Quézia...parabéns pelo blog, pelo texto e pelo bom gosto(ótima canção)
    God Bless you! Bjs

    ResponderExcluir